Programa Via Rápida Emprego oferece 60 vagas de cursos gratuitos em Itanhaém

via-rapido-destaquePara quem está desempregado ou à procura de um novo emprego, uma boa opção é procurar um dos cursos oferecidos pelo Programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado. Em Itanhaém, o programa tem três cursos que totalizam 60 vagas e as aulas iniciarão em setembro.

Neste ano será oferecido curso de Camareira, Garçom e Bartender, terá duração de um mês e há vinte vagas para cada. Os interessados poderão adquirir conhecimentos gerais e específicos de cada área.

A seleção dos candidatos é feita pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos. Quem está desempregado ou é arrimo de família tem prioridade na disputa pelas vagas.

Para participar é preciso ter mais de 18 anos. As inscrições são feitas somente pela internet, no endereço www.viarapida.sp.gov.br.

As aulas serão ministradas no posto itinerante que funciona por meio da Carreta Via Rápida Emprego, que ficará localizado na Avenida Harry Forssell, 1.505, Jardim Sabaúna (Rodoviária).

Matérias relacionadas