Últimas notícias

Projeto Estação Criativa promeverá atividades do révellion ao carnaval, em Itanhaém

Fotos: Divulgação

DIEGO PALMA

A Prefeitura de Itanhaém divulgou por meio de seu site oficial a programação para a festa de réveillon e do verão 2018. Chamada de ‘Estação Criativa’ as atividades começam às 22h do dia 31 de dezembro e acabarão no final do carnaval de 2018. Tendas temáticas, apresentações musicais, atividades esportivas e a Micareta Pé na Areia são alguns dos eventos programados pela atual administração.

O cronograma de atividades foi mostrado ao público na quarta-feira (27), na sala de reuniões da Prefeitura de Itanhaém.

A festa para receber o ano de 2018 começará às 22h com shows de Bradock & Baroni, Mateus Villa, Mike Dash, Millena Lima, Rodrigo e Adriel e Tatha Barreiros. Além disso, um trio elétrico animará o público na Praia do Gaivota com show de James Santos.

PROGRAMAÇÃO DE 2018

  • Segunda – feira (1): das 9h às 18h, atividades esportivas, ambientais e culturais acontecerão na orla da praia do Centro, em frente ao Instituto Gremar).
  • Quarta-feira (3): acontecerá o Festival Frutos da Terra, com artistas da região e o Beach Baile, voltado para a terceira idade. As apresentações vão acontecer na Praça 22 de abril – em frente à Boca da Barra – a partir das 19h.
  • Sábado (6) e domingo (7): ocorre a Micareta Pé na Areia. O evento, que será na Praia do Sonho, a partir das 17h, trará o forró da banda Circuladô de Fulô e o grupo de axé music Batom na Cueca – primeiro dia – e Ara Ketu e a Mika7 – segundo dia.
  • Sexta-feira (26) e sábado (27):  será a data do 13º Festival Regado a Reggae. Os shows acontecerão na Praia dos Pescadores, a partir das 18h. Porém, às 17h, será lançado o 1º Expo EcoReagge com exposições de fotos, trabalhos ambientais e diversos artigos relacionados ao estilo musical jamaicano.
    Para os amantes de esportes, também acontecerá no sábado, na Praia do Centro, caminhada de 3km e corrida de 7km.
  • Domingo (28): é o dia da travessia Harry Fossel. Ela acontecerá na Boca da Barra, com provas de natação de 750 e 1.500 metros, às 9h.
    Também acontecerá a prova militar (policiais e bombeiros) de 1.500 metros, no mesmo horário.

AÇÕES AMBIENTAIS

Para conscientizar a população sobre os cuidados com o meio ambiente, a Prefeitura realizará em pontos espalhados pela cidade várias atividades nas praias. Tendas ficarão em diferentes bairros, incentivando a coleta seletiva. Também serão realizados mutirões de limpeza nas praias.

 

Matérias relacionadas