Projeto Guri em Itanhaém está com inscrições abertas para aulas de coral, violão e percussão em fevereiro

As vagas devem ser preenchidas durante o mês de fevereiro, na Rua Estanislau Gerônimo, 953, no Jardim Oásis

As vagas devem ser preenchidas durante o mês de fevereiro, na Rua Estanislau Gerônimo, 953, no Jardim Oásis

Para estimular e intensificar a formação musical de mais alunos de 8 a 17 anos das escolas municipais, o Projeto Guri está com inscrições abertas para as aulas de violão, coral e percussão durante os dias 5, 10, 12, 17, 19, 24 e 26 de fevereiro. As matrículas devem ser feitas das 14 às 16 horas, na sede da Casa da Criança, localizada na Rua Estanislau Gerônimo, 953, no Jardim Oásis.

Considerado um dos mais importantes trabalhos socioculturais do Brasil, o Projeto consiste em socializar seus alunos por meio da musicalidade. No ato da matrícula, o interessado deverá ter em mãos a cópia do RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência, boletim de 2013 e declaração escolar. Mais informações pelo telefone: 98115-0092.

EXEMPLO – Ex-aluno do Projeto Guri em Itanhaém, Israel Henrique Santos, é um exemplo de perseverança e dedicação. Atualmente é educador musical do curso de percussão do programa sociocultural do Governo de São Paulo em sua Cidade e no Município de Pedro de Toledo.

O jovem instrumentista soube aproveitar a chance e construiu uma carreira em cima da oportunidade. Assim que encerrou a temporada de atividades no Projeto Guri, procurou aperfeiçoar suas habilidades. A cadeira que ele ocupou quando era integrante do grupo é usada hoje por novos alunos que veem no professor a possibilidade de ingressar na carreira de músico. O sonho de se tornar um instrumentista perpassa de instrutor para aprendiz.

Matérias relacionadas