Representantes da Termelétrica realizam palestra no Núcleo da Terceira Idade de Peruíbe

foto: Diego Palma

DIEGO PALMA

Na noite desta quarta-feira (26) Alexandre Chiofetti e Paulo Guardado, representantes da Gastranding S.A., fizeram uma reunião aberta ao público, no Núcleo da Terceira Idade de Peruíbe. A palestra que começou às 18h, faz parte das reuniões prévias que a empresa está realizando com o intuito de apresentar o projeto à população local, antes das audiências públicas, que começarão em agosto.

Durante a reunião Chiofetti e Guardado explicaram os detalhes do projeto da Termelétrica a Gás Natural, do terminal off shore, do gasoduto que passará pela cidade e das linhas de transmissão. Passadas as explicações e os detalhes técnicos, os representantes da Gastranding S.A. começaram a falar por que a escolha do gás natural e não de outra forma de geração de energia, por que Peruíbe, explicaram como ficará a qualidade do ar – antes e depois do projeto e falaram sobre o aumento de arrecadação do município, caso o projeto venha para a cidade.

SESSÃO DE PERGUNTAS

Depois que a palestra foi finalizada, os representantes da Gastranding S.A. abriram espaço para a população local tirar as eventuais dúvidas sobre o empreendimento. As perguntas feitas foram em cima do seguintes temas: Por que Peruíbe; infraestrutura da cidade; empregos; impacto que a poluição pode causar; chaminés das termelétrica; píer quebra mar e etc.

Para as dúvidas que não conseguiram ser tiradas, os representantes da empresa pediram a população que entrasse no site da Verde Atlântico Energias ou mandassem um e-mail, caso a dúvida fosse mais específica.

MANIFESTAÇÃO CONTRÁRIA

Ao longo da palestra e durante a sessão de perguntas, pessoas contrárias ao projeto se manifestaram constantemente. Alguns levaram cartazes e ficaram com eles levantados enquanto o projeto era explicado e outros foram questionar os representantes na sessão de dúvidas. Além disso, havia duas faixas em frente ao Núcleo da Terceira Idade.

 

Matérias relacionadas