Secretário de Turismo do Estado vem à Baixada e recebe autoridades da região

(Foto: Richard Durante Jr)
(Foto: Richard Durante Jr)

O secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, participou na manhã desta sexta-feira (20), de uma reunião com prefeitos e secretários de Turismo da Baixada Santista na ação denominada Gabinete Itinerante do Turismo Paulista. O encontro aconteceu na sede da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), em Santos.

Trata-se de uma ação inédita da Pasta, em que o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, irá transferir seu gabinete para a Região Metropolitana da Baixada Santista ao encontro das lideranças da região.

Importante destacar que esta ação se repetirá duas vezes por mês, em todas as regiões turísticas de São Paulo para agilizar encontros e reuniões com o objetivo de facilitar o desenvolvimento da atividade turística do Estado de São Paulo

Lucena falou sobre as maneiras de organizar o desenvolvimento turístico da Baixada Santista. “Não posso imaginar uma solução que não seja metropolitana. Queremos fomentar a consolidação dos conselhos municipais de turismo para efetivarmos uma proposta estadual com base nessas reflexões”, disse.

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito e o prefeito de São Vicente, Luis Cláudio Bili, estiveram presentes, assim como o diretor-executivo da Agem, Marcelo Bueno, que comandou a reunião. Embora não tenham participado da mesa, o vereador de Peruíbe, Zeca da Firenze (PV) e o secretário de Turismo do município, também tiveram presentes.

Maria Antonieta defendeu formas de o Estado agregar novas cidades sem diminuir a fatia que os municípios já recebem. “Hoje se calcula com base na arrecadação. Não pode mudar isso diminuindo o que as cidades já recebem”, defendeu.

Matérias relacionadas