Últimas notícias

Semana de Aleitamento Materno começa nesta sexta-feira (1°) em Peruíbe

Diversas ações serão realizadas no Município para sensibilizar a população sobre a importância da amamentação para a saúde da criança

amamentacao_bebe_principalA Prefeitura de Peruíbe promove, a partir desta sexta-feira (1 de agosto), diversas ações de mobilização para marcar a Semana Mundial de Aleitamento Materno. A iniciativa tem como objetivo mostrar os benefícios da amamentação no desenvolvimento saudável da criança nos primeiros anos de vida.

Com o tema “amamentação é um ganho para toda a vida”, a ação se estenderá até sexta-feira (7 de agosto) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município, onde haverá divulgação de material informativo e orientação dos profissionais de saúde para as mães cujos filhos estão em fase de amamentação.

O ponto alto da campanha será na quinta-feira (6), quando será realizada uma “Festa para as Mães que amamentam” no Tiro de Guerra do Município (Rua José Veneza Monteiro, s/n°, bairro São João), a partir das 13h. O evento será marcado por uma palestra com os profissionais de saúde, homenagens, distribuição de brindes e um coffee break.

Leite

O leite materno é rico em nutrientes (vitaminas, proteínas, carboidratos e água), que contribuem para a prevenção de várias doenças. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a criança deve receber apenas o leite materno (e nenhum outro líquido ou sólido) até os seis primeiros meses de vida. A partir daí, a criança pode completar a amamentação com outros tipos de alimento, conforme a recomendação do profissional de saúde.

Além disso, a amamentação é um gesto de amor e carinho que estreita os laços de afeto entre a mãe e o filho.

Para mais informações, procure o Banco de Leite do Município (Rua Professora Rosa Gatti Fortuna, 88, Centro), ou pele telefone (13) 3451-3044 – ramal 207.

Matérias relacionadas