Sétimo pedido de Comissão Especial Processante contra Ana Preto tem votação nesta quarta (6)

cep_saudeUm pedido de abertura de uma Comissão Especial Processante (CEP) para apurar possível ato de improbidade administrativa da prefeita Ana Preto (PTB) e do secretário municipal de Saúde, Rubens Rodrigues Gomes Junior, foi protocolado nesta segunda-feira (04), na Câmara de Peruíbe. Este é o sétimo pedido de uma CEP contra a prefeita. A votação deve acontecer nesta quarta-feira (06) em sessão ordinária da Casa de Leis.

O motivo, segundo o documento de autoria da blogueira Claudete Andreotti, do blog Boca de Rua, seria “omissão e descaso em várias situações que vêm ocorrendo na Secretaria de Saúde”, baseada em uma denúncia que tem como objetivo, expor oito fatos citados por ela no pedido da Comissão.

Entre os fatos, Claudete destaca três situações em seu blog: uma delas é a de uma ratazana encontrada no centro cirúrgico, que teria sido morta à paulada. Outra é referente a de um idoso com cerca de 90 anos que teve como coletor de urina uma garrafa pet (veja foto). Já o terceiro destaque diz respeito à pneus de “quinta categoria” utilizados por ambulâncias de forma inadequada (veja foto).

Além disso, a blogueira alega na documentação a falta de profissionais na área de obstetrícia e ginecologia, armazenamento inadequado do lixo hospitalar, corte da alimentação de funcionários, falta de fitas para medição de diabetes e falta de insumos básicos e medicamentos.

Matérias relacionadas