Últimas notícias

Cerca de 900 estudantes do 5º ano farão a prova do Saeb, a partir de hoje em Peruíbe

saeb

Desde segunda-feira cerca de 7,6 milhões de estudantes do Ensino Fundamental e Médio, em todo o País, começam a fazer as provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O exame se estenderá até o próximo dia 21. Os resultados obtidos são utilizados para reestruturação e monitoramento das políticas públicas de educação básica.

Aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o exame é composto por três avaliações: Avaliação Nacional de Educação Básica (Aneb), Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (Anresc), também conhecida como Prova Brasil, e Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), que este ano será aplicada pela primeira vez.

Cerca de 4,7 milhões de estudantes farão a Prova Brasil, também com exames de leitura e matemática. Segundo informações do Ministério da Educação (MEC), o exame vai contar com escolas com pelo menos 20 estudantes matriculados em turmas do 5º e 9º anos (equivalentes a 4ª e 8ª séries) do Ensino Fundamental regular de escolas públicas das zonas urbana e rural. A última aplicação da Prova Brasil ocorreu em novembro de 2011, para 4,2 milhões de estudantes.

Em Peruíbe, cerca de 900 estudantes do 5º ano farão a prova, a partir desta quarta-feira.

Matérias relacionadas