Cescrim de Itanhaém realiza cadastro para arrecadação de leite materno

Com estoque reduzido, o órgão precisa de doações

doacao_leite_materno_cescrim_principalO Centro Especializado na Saúde da Criança e da Mulher (Cescrim Paula Vegas) é dedicado ao cuidado da saúde da mulher, do bebê e da gestante. O local também é responsável pelo cadastro de mães que queiram ajudar na doação de leite materno. Para isso, basta que a doadora preencha uma ficha no próprio Cescrim para efetuar o cadastramento.

“As Unidades de Saúde da Família do Município trabalham junto ao órgão para conscientizar a doação de leite, algo que no momento é necessário. Precisamos e muito aumentar o nosso estoque”, disse a coordenadora técnica Tatiana D’Lumena Mello.

Após o cadastro, um responsável então irá até a residência da doadora para coletar o leite. Quando este for coletado, será enviado para Peruíbe, onde passará por um processo de pasteurização, retornando à Itanhaém, onde permanecerá no Hospital Regional Jorge Rossmann. O leite será fornecido aos bebês da UTI Neonatal à medida que estas crianças necessitarem.

O aleitamento materno é muito importante para o desenvolvimento da criança. É rico em cálcio, carboidratos, proteínas e outras substâncias eficazes para o sistema imunológico, prevenindo contra várias doenças, sendo algo importante durante os seis primeiros meses do bebê.

A doação é necessária no caso de a mãe ser portadora de alguma doença que possa ser transmissível à criança, ou quando a mulher tenha algum problema que prejudique sua produção de leite materno. O cadastro é simples e gratuito.

O atendimento do Cescrim é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. O endereço é Avenida Tiradentes, 184, Jardim Mosteiro. Para contato e agendamento o telefone é (13) 3426-3197.

Matérias relacionadas