Últimas notícias

Eduardo Campos morre em queda de aeronave em Santos

campos1
Frase de Eduardo Campos na última entrevista que deu, ontem. (Foto: Divulgação)

O candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), morreu no acidente aéreo que aconteceu na manhã desta quarta-feira em Santos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos demais tripulantes. O comitê da campanha informou que a candidata à vice, Marina Silva, não estava a bordo.

O jato decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino à base aérea de Guarujá. Quando a aeronave se preparava para o pouso, arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica já iniciou as investigações sobre as causas do acidente.

Na manhã desta quarta-feira (13), havia chegado inicialmente a informação de que um helicóptero caiu. A equipe de reportagem do jornal O Repórter Regional está levantando informações sobre o caso desde o momento do acidente, por volta das 10h.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na Rua Vahia de Abreu, próximo ao Canal 3. Ruas no entorno estão interditadas.

A aeronave atingiu uma casa e parcialmente outras cinco residências, além da academia Mahatma, que estava fechada. As informações são da Defesa Civil de Santos. Residências e estabelecimentos comerciais localizados próximos ao local do acidente também foram atingidos pela explosão.

Há mortos. A perícia já começou. Além disso, até o momento, há informações sobre, pelo menos, 10 feridos. Ao menos dois carros de ambulâncias foram em direção ao Pronto Socorro da Cidade. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Polícia Militar e dos bombeiros estão no local. Cerca de dez profissionais do SAMU estão atendendo no local, inclusive médicos que não estavam no plantão e foram para lá por conta, para ajudar voluntariamente.

A base áerea de Santos informou que o helicóptero saiu do Rio de Janeiro, em direção a São Paulo, e perdeu contato às 10h15m.

A maioria dos internautas, moradores de Santos, que comentaram o fato, dizem que a explosão foi ouvida de diversos pontos da cidade.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) acaba de se pronunciar. “Quero esclarecer que a Prefeitura de Santos está prestando todo o apoio às vítimas do acidente envolvendo uma aeronave que colidiu na manhã de hoje contra residências na rua Vahia de Abreu com a Alexandre Herculano. Equipes da CET, da Saúde e do Corpo de Bombeiros estão no local neste momento prestando atendimento às famílias e às pessoas atingidas.”

Já a CET de Santos informou que todo o efetivo de agentes de trânsito foi encaminhado ao local e que há interdição no Canal 3 (Praia/Centro) com Rua Goiás, na Vahia de Abreu com Francisco Glicério, na Alexandre Herculano, entre Canal 3 e Conselheiro Nébias.

Em breve, aqui mesmo, neste mesmo link, divulgaremos mais detalhes sobre o acidente.

Matérias relacionadas