Últimas notícias

Equipe de Peruíbe vence 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Canoas Havaianas

Em uma disputa acirrada, Peruíbe mostrou novamente sua força na modalidade e faturou a primeira vitória da temporada

peruibe canoagem (1)Os canoístas de Peruíbe venceram a 1ª etapa do Alohe Hoe, que faz parte do Circuito Brasileiro de Canoas Havainas (Va’a 2014), em prova realizada na Cidade de São Vicente.

A equipe local competiu na categoria 0C6 (seis atletas por barco), que tem um trajeto de 22km. Na prova, os atletas de Peruíbe largaram na frente, mas foram ultrapassados por duas outras equipes, uma de Santos e outra do Rio de Janeiro.

Com uma boa recuperação na parte final, a equipe de Peruíbe retomou a ponta quando o percurso completou 15km de prova. A competição reuniu 240 atletas que fazem parte da elite da canoagem brasileira.

O treinador da equipe de Peruíbe e um dos idealizadores do projeto, Remo Thilo, fez uma avaliação do desempenho de sua equipe: “Estamos bem preparados para a consequência da competição. Teremos pela frente grandes desafios, a competição está com nível técnico elevado. E isso serve de motivação para que venhamos representar a nossa Cidade e lutar por vitórias”, declara.

A prova aconteceu nos dias 5 e 6, em São Vicente.

Equipe

Os atletas de Peruíbe integram o Centro de Canoagem Eco Adventure, sediado no bairro Guaraú. Em sua trajetória, já venceram 6 campeonatos paulistas, 6 brasileiros e 6 sul-americanos.  

Evento adiado

Inicialmente programada para ser disputada em maio, a etapa de Peruíbe do Aloha Hoe foi transferida para os dias 8 e 9 de novembro.

Próxima etapa

A próxima etapa do Circuito Brasileiro de Va’a  será em junho deste ano, no Cabo Frio (RJ).

Matérias relacionadas