Últimas notícias

Inscrições para o Programa Escola Família vão até o dia 12 de agosto

Foto: Divulgação

DIEGO PALMA

O Governo do Estado de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (2) que foram abertas inscrições para o Programa Escola da Família, na Baixada Santista. O projeto tem como objetivo ajudar o estudante custeando até R$ 500 da mensalidade do curso, caso a faculdade esteja conveniada com o programa. Segundo o Governo, estão abertas 39 vagas para novos bolsistas. O prazo para se inscrever vai até o dia 14 de agosto (segunda-feira).

Para se inscrever no Programa, o estudante deve preencher um formulário no site da Escola da Família e apresentá-lo nas Diretorias de Ensino, com os documentos necessários para a aprovação. Para ser beneficiário do projeto, o estudante deve estar matriculado em uma instituição conveniada com o Governo do Estado e não pode estar participando de nenhum outro programa de bolsa de estudo ou de financiamento estudantil. Podem participar os estudantes que estão cursando áreas da saúde, biológicas, humanas e exatas.

Os estudantes aprovados terão direito à uma bolsa de R$ 500 reais paga pela Secretaria de Educação e o restante do valor será pago pela sua universidade. Em contrapartida, nos finais de semana (sábado ou domingo) eles terão que prestar serviços, durante oito horas, nas escolas que são conveniadas com o Programa. As atividades são relacionadas a trabalho, saúde, cultura e esporte.

O cronograma com as datas de cada etapa está disponível no site do Programa Escola da Família.

Matérias relacionadas