
DIEGO PALMA
O fim de semana que antecede o feriado constitucionalista no estado de São Paulo está cheio de atividades para os moradores de Peruíbe. A cidade vai contar com a tradicional Festa da Tainha, a primeira Festa Junina da Praça Ambrósio Baldim, uma missa campal e uma exposição em comemoração aos 500 anos do nascimento de Leonardo Nunes, o primeiro jesuíta a pisar na Capitânia de São Vicente e uma Mostra de Agricultura Familiar, Economia Solidária e Produção Local.
Os eventos começam na sexta-feira (6) e acabam na segunda-feira (9).
Festa Junina
Na próxima sexta (06), a partir das 18h, começa a 1°Festa Junina da Praça Ambrósio Baldim. A quermesse, que vai até o dia 29 de julho, terá apresentações musicais com artistas da cidade.
Os horários e quem vai se apresentar, você pode conferir na imagem abaixo

No mesmo dia da festa junina, a Barra do Una recebe a tradicional Festa da Tainha de Peruíbe.
Missa Campal
Agora no sábado (07), será realizada, nas Ruínas do Abarebebê, uma missa campal e uma Exposição em comemoração aos 500 anos do nascimento de Leonardo Nunes, o primeiro jesuíta a pisar na Capitânia de São Vicente. Ele foi o
responsável pela catequização dos índios que viviam em nossa região no século XVI.
A missa acontece às 10 horas e a exposição às 11 horas.
Mostra de Agricultura Familiar
A programação do feriado acaba com a Mostra de Agricultura Familiar, que vai acontecer na Praça da Igreja Matriz, das 10 às 17 horas.
Será um evento voltado para a venda de produtos feitos das atividades desenvolvidas pelo produtor rural, artesãos e empreendedores solidários.