Últimas notícias

Fiscalização ambiental em Peruíbe terá ação integrada

Representantes de secretarias municipais de Peruíbe e órgãos ligados ao meio ambiente se reuniram para tratar de um Plano de Trabalho com especial atenção às ocupações irregulares nas áreas do entorno do Parque da Serra do Mar, fato que compromete a qualidade ambiental de uma área considerada fundamental para a cidade, a região e o próprio planeta.

A ação é inédita e o encontro pode se definir como um divisor de águas entre o que ocorria antes e o que será feito a partir de agora em termos de monitoramento e fiscalização ambiental em Peruíbe.

A reunião aconteceu na Prefeitura e contou com a participação Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Procuradoria Geral do Município, Secretaria da Defesa Social e Secretaria de Obras de Peruíbe, Fundação Florestal, Polícia Militar Ambiental, Centro Técnico Regional de Fiscalização da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo e Coordenadoria Estadual de Fiscalização Ambiental.

De acordo com participantes, ficou claro nesse encontro a importância das ações a serem desenvolvidas por cada um dos envolvidos no processo. Elas representam a preservação da biodiversidade em uma das últimas áreas da Mata Atlântica, fonte de qualidade de vida para Peruíbe, nossa região, para o Estado de São Paulo, nosso país, ainda para o mundo como um todo.

Matérias relacionadas