Últimas notícias

Moradores de Peruíbe recebem iluminação mais eficiente

Avenida Padre Anchieta (Foto: Prefeitura de Peruíbe)

Um dos principais problemas que os moradores de Peruíbe enfrentavam, tem sido solucionado por meio de investimentos no setor. Denominado pela prefeitura como Mais Iluminação, o programa criou pontos de luz em locais que não tinham o serviço, além de ter substituído lâmpadas por uma iluminação mais forte e que tem gerado economia de 68% aos cofres públicos do município. Nesta segunda-feira (13) dois dos principais campos de futebol da cidade também foram contemplados pelo programa.

O prefeito Luiz Mauricio esteve no Campo do Caraguava e falou sobre as iniciativas para a melhoria de iluminação na cidade. Ele explica que muitos locais, por exemplo, já tinham poste e energia elétrica, mas não tinham iluminação. “O objetivo é trazer segurança e comodidade para a população. São mais de 1.000 pontos de luz espalhados por toda a cidade.”

Outra ação que foi feita pela Administração Municipal foi a substituição de mais de dois mil pontos de luz de vapor de sódio e metálico que estão recebendo luminárias de LED. A ideia, segundo o chefe do Executivo, foi de dar uma melhor eficiência no serviço e também trazer uma economia ao município, além de sustentabilidade.

Na avenida Gov. Mário Covas Jr, que contempla toda a orla da praia, mais de 500 pontos já foram substituídos de forma gratuita. Isso porque a Elektro passou a custear o serviço por meio de uma gestão feita pela Prefeitura para que a Administração Municipal assumisse o parque de iluminação. O mesmo também nas principais vias da cidade, como as avenidas João Abel, Padre Anchieta, Luciano de Bona, Tancredo Neves, Rua da Estação e 24 de Dezembro. Ao todo, já foram feitas as correções de aproximadamente 2.000 pontos escuros nas principais vias.

Ao assumir o parque de iluminação, a Prefeitura contratou uma empresa e passou a ser responsável por 19 mil pontos de luz. De acordo com Mauricio, desde então a manutenção e o serviço passaram a ser muito elogiados pela população na cidade. “Todo canto que eu vou a gente escuta a população falando: ‘Olha, liguei no 0800 e deu certo’. E a gente fica feliz com o resultado.” Por meio desse serviço, já foram substituídas mais de 9.000 lâmpadas que estavam queimadas ou com defeito. A solicitação pode ser feita pelo 0800 777 4780. A ligação é gratuita.

Matérias relacionadas