Últimas notícias

Estátua Mulheres de Areia é alvo da ação de criminosos; denuncie casos de vandalismo

Foto: Prefeitura de Itanhaém
Foto: Prefeitura de Itanhaém

O monumento em homenagem à novela Mulheres de Areia foi alvo de vandalismo na madrugada deste sábado (9), na Praia dos Pescadores. A cabeça da estátua foi arrancada do corpo e jogada a poucos metros dali. Qualquer pessoa que presenciar este tipo de ação criminosa pode denunciar à Guarda Civil Municipal pelo número 153, Departamento de Trânsito no 156, Secretaria de Turismo pelo (13) 3426-4207 ou 3427-4777, ou até mesmo à Polícia Militar pelo 190.

A campanha perene ‘Só quem não conhece nossa história é capaz de destruí-la’, da Prefeitura de Itanhaém, busca despertar em todos a importância de manter intactos os monumentos, não apenas pela importância histórica, mas também pelo potencial turístico que movimenta a economia local. A depredação causa prejuízos a diversos setores do Município.

RESTAURAÇÃO

A Prefeitura de Itanhaém já realizou a recuperação de alguns dos principais monumentos do Município, como as esculturas Harry Forssell e a Zeca Poitena, localizadas na entrada do Complexo Educacional Harry Forssell e na Boca da Barra, respectivamente. A estátua Mulheres de Areia também passou pelo processo de restauração pelas mãos do artista plástico Ronaldo Lopes.

Matérias relacionadas