Últimas notícias

Para não perder estoque de leite materno, Centro Especializado pede doações de potes de vidro

Modelo de pote pedido pelo Cescrim (Foto: Divulgação)

 

 

 

Diego Palma

OCentro Especializado na Saúde da Criança e da Mulher (Cescrim) Paula Vegas está precisando de sua ajuda. Ele está arrecadando potes de vidro com tampa plástica para armazenamento de leite materno. O estoque do material está maior que a quantidade do recipiente.

“No momento, estamos enfrentando dificuldade na questão de aquisição dos vidros com tampa plástica, que é a única embalagem que conserva a pureza e os nutrientes originais desse leite. Tendo em vista a importância deste movimento para as crianças da Cidade é que temos pedido esta colaboração”, disse Luciana Palma, coordenadora do Cescrim, em entrevista ao site da Prefeitura de Itanhaém.

É importante destacar que a falta dos potes impede o armazenamento do leite, que tem validade muito curta, e ele acaba estragando e precisando ser descartado.

Os vidros estão sendo arrecadados na na Avenida Tiradentes, 184, no Jardim Mosteiro, sede do Cescrim ou por meio dos equipamentos da Secretaria de Saúde. Você pode obter mais informações pelo telefone (13) 3426 3197.

Destino do leite arrecado

Após pasteurização no Banco de Leite de Peruíbe, uma parte do material é levada aos bebês internados na UTI neonatal do Hospital Regional de Itanhaém e a outra aos recém-nascidos em situação de risco acompanhados por profissionais do Cescrim.

Matérias relacionadas