Últimas notícias

Peruíbe recebe atividades voltadas para pesca e mundo marinho

Foto: Divulgação

Se você não exercia a profissão de pescador por conta da falta do curso de formação de aquaviários, a prfeitura de Peruíbe bolou um jeito para te ajudar a trabalhar com tranquilidade; ou tem vontade de se aprofundar nos conhecimento do mundo marinho, a Prefeitura de Peruíbe está com cursos e palestras voltada para você. Se liga nas atividades descritas abaixo

Curso de Formação de Aquaviários Nível 1 (POP): Com o diploma do curso, os participantes ficam habilitados a tirar a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), exigida pela Marinha do Brasil para exercer a profissão de pescador. Para participar é necessário ter mais de 18 anos, ser alfabetizado e apresentar uma série de documentos exigidos, além de ser aprovado em um teste físico promovido pela Marinha. 30 vagas. De 18 a 29 de junho. Inscrições na Colônia de Pescadores Z5 Júlio Conceição, na Praça da Matriz, 122, no Centro. Telefone: 3455-7092.

Entenda o Lixo: Conversa sobre questões relacionadas ao lixo marinho, tipos de resíduos, possíveis origens e ações necessárias para a mitigação e solução do problema. Com a equipe do Instituto Costa Brasilis e Instituto de Oceanografia da Universidade de São Paulo (IOUSP). Essa atividade acontece com público indicado pela Secretaria de Educação entre estudantes e professores da rede de ensino municipal. É realizada todos os dias das 9 às 17 horas e irá até o dia 29.

Palestra “Consumo Responsável dos Recursos Pesqueiros”: A palestra integra a campanha do AquaRio para o consumo responsável de pescados, já que há espécies marinhas ameaçadas de extinção na costa brasileira, provocando desequilíbrio nos oceanos. Com Marcelo Szpilman, biólogo e diretor-presidente do AquaRio, que é patrocinado pela Repsol Sinopec, será realizada no dia 28 de junho, às 18 horas, na Câmara Municipal, dispondo de 30 vagas. Inscrições podem ser feitas na Unidade Móvel da Plataforma Educativa.

Matérias relacionadas