Últimas notícias

Peruíbe terá seminário de prevenção ao suicídio

(Foto: Carla Cleto)
(Foto: Carla Cleto)

Peruíbe receberá um seminário de prevenção ao suicídio no próximo sábado (11). As palestras serão ministradas das 9h às 11h e das 13h às 16h30 pelo líder e fundador do grupo EPV (Escolhe Pois a Vida). O evento acontecerá na avenida Padre Anchieta, 5075 e terá palestras de prevenção contra o suicídio, para que a sociedade seja orientada a evitar que novos casos aconteçam.

Enquanto os índices de suicídio caem em todo o mundo, a taxa entre adolescentes que vivem nas grandes cidades brasileiras aumentou 24% nos últimos anos, informa pesquisa da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). O estudo, publicado na Revista Brasileira de Psiquiatria, indica que o suicídio é até três vezes maior entre jovens do sexo masculino.

Na ocasião, o palestrante abordará sobre as principais causas, os números e os desafios, mostrando as estatísticas e as possibilidades de atuação para contribuir na redução dos casos. Também haverá capacitação de voluntários para implantação de projeto de prevenção e posvenção ao suicídio, além de esclarecimentos e simulação na implantação do projeto.

Para participar, basta levar 1 kg de alimento não perecível.

Matérias relacionadas