Últimas notícias

Prefeito de Peruíbe recebe membros do MBL

O prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício, recebeu em seu gabinete, membros do núcleo do MBL (Movimento Brasil Livre) de Peruíbe. O MBL é uma entidade sem fins lucrativos que visa mobilizar cidadãos “em favor de uma sociedade mais livre, justa e próspera.” Entre suas principais defesas estão a democracia, a república, a liberdade de expressão e de imprensa, o livre mercado, a redução do estado e a redução da burocracia.

Segundo o prefeito, a conversa, que contou também com a presença do secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Rodrigo Silva, foi produtiva. “O diálogo com os movimentos da sociedade é fundamental para a construção de políticas públicas e para o fortalecimento da democracia.”, afirmou Luiz Maurício.

Na ocasião, cinco membros do Movimento protocolaram a indicação de um projeto denominado SAC (Seguro Anti-Corrupção) que tem como objetivo instituir um seguro obrigatório na contratação de serviços e obras públicas, que garantiria o cumprimento do contrato como inicialmente previsto, evitando assim contratos superfaturados, garantindo a execução dentro do prazo contratado, e que a obra seja concluída.

A seguradora passaria a ter um papel de garantidora e também de fiscal, uma vez que ela responderá por desvios durante a execução. A justificativa do projeto é o combate à corrupção e desperdício de dinheiro público, que são bandeiras do movimento.

De acordo com o coordenador na cidade, Gabriel dos Reis, a indicação foi diretamente no gabinete do prefeito, “buscando assim uma agilidade, pois o mesmo irá auxiliar o crescimento da nossa cidade”.

Matérias relacionadas