Segunda Etapa do Circuito Municipal de Surf revela novos talentos

surf-sabado-destaqueA Segunda Etapa do Circuito Municipal de Surf, que aconteceu no último sábado (18) e domingo (19), reuniu 120 atletas da Cidade e da região da Baixada Santista. O fim de semana de sol foi de forte competição entre os surfistas e uma grande torcida dos amigos, treinadores e familiares. A competição ocorreu no Praião, no Centro.

O surfista itanhaense Mateus Lima, de 12 anos, foi campeão em duas categorias: Iniciante (de 12 a 14 anos) e Mirim (de 14 a 16 anos). “Estou muito feliz com a vitória, foi bem batalhado e o Circuito foi animal. Consegui notas altas e agora é treinar para me desempenhar melhor nas próximas etapas”, conclui o surfista.

Na categoria Junior (de 16 a 18 anos), o campeão foi André Guimarães, de 18 anos. “É sempre bom ganhar em casa, o Circuito está muito forte e chamando muitos surfistas para competir. Estou muito feliz por participar, foi irado”.

O destaque da Primeira Etapa foi o atleta Isaac Pereira, que novamente se tornou campeão na categoria Open (Livre). “Ganhar em casa é sempre muito bom, deu tudo certo e agora é continuar treinando”, completou o surfista.

Na categoria Petit (Sub-10), o campeão também foi da Cidade, Roberto Alves. Na Master (a partir de 35 anos) o vencedor foi Akio Saito e, no Longboard Aberto, Jonas Lima. O presidente da Associação de Surf de Itanhaém (ASI), Roberto Yokoyama, esteve presente nos dois dias de evento e agradeceu a participação de todos. “A praia ficou cheia, e o trabalho foi excelente. Noventa por cento dos atletas são da Cidade e isso é uma grande conquista”.

Já o diretor de Esportes de Itanhaém, Fabio Nascimento, ressaltou a importância do Circuito Escolar. “É importante esta retomada do Circuito de Surf. A modalidade é uma das mais importantes da Cidade. O evento revela novos talentos e motiva os atletas”.

A Terceira Etapa do Campeonato Municipal de Surf acontecerá na Praia do Suarão, nos dias 12 e 13 de setembro. O resultado de todas as baterias pode ser consultado no site www.fpsurf.com.br.

Matérias relacionadas